sexta-feira, 14 de junho de 2013

Polícia Mostra Despreparo e Desespero em São Paulo

Pelos vídeos postados nos últimos dias é Ponto Pacífico que a polícia não tem contingente suficiente para bater em tantos manifestantes. Percebendo sua nítida inferioridade a polícia desesperadamente partiu para violência. Contra os bandidos, que todos os dias assaltam e fazem coisas muito piores com cidadãos honestos, é óbvio que eles já perderam a guerra faz tempo. A polícia, talvez por estar tão humilhada diante da vergonhosa derrota frente ao crime, tão humilhada por ter salários tão indignos, provavelmente precisava descontar sua infelicidade através da violência contra os manifestantes. Bandidos tem armas e são muito perigosos, manifestantes são indefesos e um alvo fácil.

Um dos vídeos postados mostra um policial quebrando o vidro da própria viatura (patrimônio público). Uma possível tentativa de incriminar manifestantes. Há fotos e vídeos que mostram policiais batendo em idosos e jornalistas. A polícia está mesmo desesperada!


O povo está cada vez mais instruído e sabe que o inferno que enfrenta todos os dias nos transportes públicos só existe pelo descaso e corrupção dos governantes.  Os cidadãos que protestam, finalmente querem um pouquinho de vida digna e não vão desistir de tentar viver com um mínimo de qualidade.

As cidades minimamente civilizadas possuem transporte público digno e o transporte individual por automóvel é cada vez mais coisa do passado. Em São Paulo quem tem carro fica parado no trânsito e quem não tem fica no aperto do transporte público lotado. O paulistano parece um peixe que tem que escolher entre a boca do gato e a frigideira com óleo fervente.

Precisamos mudar essa realidade! Uma cidade tão rica, com pessoas tão bem informadas e inteligentes não pode aceitar essas condições tão desumanas. Essa insatisfação do povo é fruto da educação melhorada que teve. Essas manifestações mais insistentes, lembram protestos europeus.

Como não se pode emburrecer alguém, o que alguns tentam é emburrecer as novas gerações. Imagina que interessante para um governo, um povo que aceita uma vida de escravidão sem reclamar? O Sr. Governador de São Paulo acaba de tirar, isso mesmo, tirar o ensino de História, Geografia e Ciências das escolas do ensino fundamental! Não sei se o objetivo era deixar os jovens menos críticos, mas é óbvio que há descaso total com a educação.

Aos protestantes eu diria cuidado. Eu vi que vocês são imensa maioria e seu número aumenta mais a cada dia. Mas é bom lembrar que a polícia é despreparada e está totalmente desesperada e humilhada. Bater em inocentes parece a vingança mais fácil contra as próprias derrotas e humilhações. Portanto, permaneçam unidos, não desistam  mas também pensem em estratégias alternativas.



Seria um ótimo momento para mostrar força inteligente. Onde mais dói para os governantes é no bolso. Que tal organizar boicotes ao consumo? Uma semana sem compras! Boicote aos postos de gasolina! Boicote à copa das confederações! Vamos deixar todos os estádios totalmente vazios por um mês! Com boicote o governo se desespera mais e a polícia nem tem como bater em ninguém.

O povo unido jamais será vencido!



Sem comentários:

Enviar um comentário